TROCAS E DEVOLUÇÕES



A LAUNE trabalha para atingir sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Assim criamos nossa Política de Troca e Devolução, pensando em nossos clientes e respeitando a legislação vigente, o Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, cliente LAUNE, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

 

TROCA DE PRODUTOS


Oferecemos a você a possibilidade da troca do produto adquirido por outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Entre em contato com nosso atendimento, informando sua vontade de efetuar a troca do produto e o motivo.


Para solicitar uma troca ou um cancelamento o cliente deverá entrar em contato com nosso atendimento em até 7 dias conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990.

 

Regras para o cancelamento ou troca da mercadoria:


 - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 - Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da substituição).

 - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

 - O produto deve ser embrulhado em papel pardo conforme instrução do site dos Correios http://www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/como-embalar-a-sua-encomenda

 - Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

 - A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a LAUNE se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise de nosso controle de qualidade, a qual poderá levar até 7 dias úteis. Depois deste prazo, lhe informaremos como será disponibilizado seu crédito para que efetue uma nova compra.


O frete de envio do produto para troca (exceto em caso de defeito de fábrica) será por conta do cliente, e o reenvio pela loja.


Nos produtos em promoção e com descontos, a despesa de envio e reenvio, no caso de troca é por conta do cliente.

 


PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO


Os produtos da LAUNE possuem garantia de até 90 dias corridos (após o recebimento da mercadoria) em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).


O produto passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.


O cliente deve solicitar a troca do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.


A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:


 - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

 - Encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado).

 - O produto deverá ser enviado por Correios pela modalidade PAC, e deve ser embrulhado em papel pardo conforme instrução do site dos Correios http://www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/como-embalar-a-sua-encomenda

 - Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.


ATENÇÃO:

 - Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 - A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:


A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: até 30 dias úteis após o recebimento do produto. Após a análise o laudo será comunicado através de e-mail.

 

ANÁLISE FAVORÁVEL A TROCA:


O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.



Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.



Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário.

 

LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:


O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:

 - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

 - Indícios de uso inadequado do produto.

 - Indícios de dano acidental.

 - Desgaste natural em decorrência do uso.

 - Lavagem inadequada do produto.

 


CANCELAMENTO DO PEDIDO POR PARTE DA LAUNE


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos, por iniciativa da Laune, será automático nas seguintes situações:

 - Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

 - Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

 - Não pagamento do boleto bancário.


A restituição de valores por iniciativa da Laune ocorrerá nas seguintes situações:

 - Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Laune dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

 - Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.


Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.


Em nenhuma hipótese será efetuado ressarcimento em conta bancária de terceiros.


Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.


Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.


Contatos:
Email: [email protected]
SAC: (16) 3441-0882
Celular / Whatsapp: (16) 98820-2941
Equipe LAUNE Calçados